YASMIM FLORES

Log

So nice that #DuoYaGe will collaborate with this group of artists!

MAMA Showroom take over by NoDoughCollective
From
Friday August 3rd 2018
until
Friday September 7th 2018
Opening Friday 3rd August, 18.00 – 23.00

NoDoughCollective presents HOWLING PANCAKES, a growing group-show that relies entirely on the use of scrap, recycled and donated materials.

Each week they invite a different group of artists and challenge them to create site specific works using only the materials provided to them. In doing so NodoughCollective hopes to inspire collaboration between fellow creatives and demonstrate an artist’s ability to devise and make work using little or no means. Visitors witness the various ways in which materials can be utilized.

Oficina : Preparando e explorando tintas para Educadores
IV jornada pedagógica – Diálogos com reggio emilia

Loris Malaguzzi disse que os professores de Reggio Emilia andam sempre em fios de seda, porque sua experiência é forte e frágil ao mesmo tempo, e está exposta ao tempo e aos milhares de olhos que observam incansavelmente. Reggio significa hoje, para muitas escolas brasileiras, um motor de inspiração que gera novos contextos adaptados à nossa realidade. Durante este dia vamos refletir sobre como podemos aprender a andar sobre fios de seda, dar um passo adiante para construir, a partir de nossas próprias experiências, uma imagem de criança potente e capaz. Uma criança que tem recursos desde o nascimento e é construtora ativa de seu conhecimento, com um potencial extraordinário que nunca para de surpreender.

O ponto de partida do curso tem como referência as atividades propostas no livro Arte Brasileira para Criança (Rio de Janeiro: Cobogó, 2016). As crianças serão estimuladas a explorar um repertório diversificado de linguagens e materiais que estimulem sua imaginação e criatividade. O curso valoriza experiências sensoriais e a vontade de comunicação. Cada encontro é uma vivência singular em espaços distintos da EAV: ateliê da escola, jardim, oca indígena e floresta onde pequenas caminhadas possibilitarão o despertar da espontaneidade e de uma relação lúdica e livre da criança com elementos da natureza.

Mais informações:
http://eavparquelage.rj.gov.br/arte-brasileira-4/ — com Fernanda Zerbini e Yasmim Flores.

Oficina Dança-Desenho-esquelética com a artista plástica e educadora Yasmim Flores, as crianças vão explorar a fusão das linguagens da dança e do desenho. A oficina busca trabalhar a soltura do corpo e do gesto, trazer consciência para as articulações dos ossos, investigar a anatomia do nosso corpo por dentro e por fora. Tudo junto: desenho, dança & criatividade.

Sessão única dia 17/06, das 11h30 às 13h30 na Unibes Cultural

Performance SAXSEX em parceria com o músico e compositor Angelo Ursini no Salão dos Arcos do Theatro Municipal de SP!!!
3 apresentações em maio de 2017

Em janeiro e julho de 2017 no Parquinho Lage!

Próxima exposição!

48 horas de produção imersiva!

Próxima expo! Mais uma ocupação artística!
Até dia 04 de dezembro de 2016

Próxima exposição!

Próxima oficina!

Exposição em cartaz de 4/06 até 19/06/2016

MOSTRA COLETIVA DE OBRAS EXPERIMENTAIS

Artistas ocupam clínica médica desativada em São Paulo e fazem exposição com suas propostas artísticas: Obras/proposições no edifício que já abrigou o Instituto da Laringe (INLAR) e aguarda ser
demolido para dar lugar a mais um empreendimento imobiliário.
O objetivo é expor obras, experimentações e pesquisas artísticas, e colocar em pauta as
transformações da cidade e os processos criativos da arte contemporânea.

Dia 23 de Outubro de 2015, a DaP recebeu a abertura da primeira exposição do Arte Londrina 4: Alguns Desvios do Corpo e contou com a presença dos artistas: Bruna Mayer, Luciano Fávaro, Rogério Ghomes, Yasmim Flores, Alessandra Duarte e João Gonçalves que participaram de uma mesa para troca de experiências sobre processo de criação.

A artista Yasmim Flores deu início a abertura da exposição com a sua performance:”Ação, Desenho, Resíduo” que convoca questões a respeito da gestualidade sobre o ponto de vista da linguagem do corpo, aonde os vestígios são fragmentos de ações, e os gestos dos desenhos são incorporados aos gestos do corpo.

http://www.uel.br/cc/dap/?p=1947